Quem Somos

Administrar e organizar os resultados não é fácil mas a Sisgra pode te ajudar!

Com a finalidade de levar tecnologia, estabilidade e controle para a gestão de sua granja, a Sisgra desenvolve sistemas – ERP para administração de aves de postura.

Em 1992 com o intuito de informatizar a área Contábil a Granja Tsuru fez a contratação de Luiz Ricardo Ruiz Estevam como contador. Conhecendo o cotidiano da granja, Luiz constatou a necessidade do desenvolvimento de um sistema na área de produção, surgindo a primeira versão do sistema POVAV criado para ambiente MS-DOS.

O POVAV controlava a produção de ovos e galinhas alojadas a partir das 18 semanas de idade, separadas por lote, sessões e núcleos, efetuando relatórios de produção diária, viabilidade e análise semanal de cada lote registrado.

No ano de 1993 foi criado em plataforma MS-DOS um sistema intitulado GB-VENDAS visando o controle de vendas; recebimento e repasse de cheque de terceiros.

No decorrer do tempo nasceram as necessidades de novos modelos de relatórios e análise de dados. A ideia de um novo sistema foi lançada. Apenas em 2001/2002 Luiz Ricardo desenvolve o sistema GB-CUSTO também em plataforma MS-DOS. Após a implantação a empresa passou a ter analise dos custos de produção por caixa de ovos, custos com ração, consumo de ração, etc. Possibilitando cálculos de conversões: custo/produção e custo/venda também por caixa de ovos.

Visando o melhor e pensando sempre no mais completo em Sistemas para Granjas, surge em 2009 um sistema único trabalhando em rede, tendo suas informações compartilhadas para outros usuários, efetuando todo o controle financeiro incluindo o controle de caixa, bancos e contas correntes, empréstimos financeiros, contas a pagar e a receber. Esse sistema intitulado o nome de SATURNO, também controla o armazenamento de silos, contratos de mercadoria, cheque de terceiros, centro de custos, estoque de matéria prima e todos os materiais.

“Nesse sentido o sistema vem agregando controle sobre as tarefas rotineiras da Granja.”

Para integrar o sistema SATURNO, em 2009 a nova versão do POVAV é criada, o POVAV-3 passando a controlar aves no momento de sua chegada na granja no seu primeiro dia de vida, obtendo controle total das aves, como por exemplo, o consumo de ração, controle de água e temperatura, vacinação e registros de ocorrências. O POVAV-3 emite os relatórios de maneira simples e objetiva, realizando consultas no sistema por qualquer usuário autorizado.

A partir de julho de 2013 surgiu o SATURNO-NFE sendo capaz de realizar a emissão de NF eletrônica e todos os seus seguimentos.

Os sistemas POVAV, GB-CUSTO e GB-VENDAS foram substituídos pelos sistemas SATURNO, POVAV-3 e SATURNO-NFE com plataforma Windows, seguindo padrão de sistemas ERP.

Foto: Sisgra 61ª Festa do Ovo de Bastos
Iniciar conversa
Fale com a Sisgra!
Powered by Sisgra
Olá, Seja bem-vindo!
Podemos ajudar ?